O WordPress 5.2 foi lançado oficialmente em 7 de maio de 2019 e está disponível para download.

Esta versão vem repleta de muitas mudanças interessantes, sendo a maior delas a nova ferramenta de verificação de integridade do site, que ajudará tanto a educar os usuários quanto fornecer aos desenvolvedores as informações essenciais de que precisam. Outras melhorias incluem a proteção contra erros do PHP (menos telas brancas de morte), melhorias no editor de blocos, novos dashicons e emojis e várias atualizações de desenvolvedor e acessibilidade.

Como a equipe do WordPress descreve:

O WordPress 5.2 oferece ferramentas ainda mais robustas para identificar e corrigir problemas de configuração e erros fatais. Seja você um desenvolvedor ajudando clientes ou gerenciando seu site solo, essas ferramentas podem ajudar a obter as informações certas quando você precisar delas.

Este é o segundo grande lançamento desde o lançamento do editor de bloco do WordPress (AKA Gutenberg) no WordPress 5.0 . Abaixo, vamos mergulhar em todas as novas melhorias e nas mudanças mais importantes que você encontrará com este último lançamento do WordPress.

Verificação de integridade do site:

Vimos os primeiros recursos de verificação de integridade do site no WordPress 5.1 quando eles adicionaram verificações de compatibilidade de versão do PHP para plug-ins e temas. No WordPress 5.2, eles adicionaram uma ferramenta completamente nova que vem com duas novas páginas para ajudar a depurar problemas comuns devido a configurações de servidor e software, versões do PHP, etc.

Status de integridade do site:

Em "Ferramentas" → "Diagnóstico", há uma nova página chamada "Status". A verificação de integridade do site mostra informações importantes sobre sua configuração do WordPress e itens que exigem sua atenção.

Uma coisa que você provavelmente notará imediatamente é que eles adicionaram uma nota de pontuação percentual na parte superior da página com base em quantos testes seu site passou. Alguns não estão felizes com isso e há uma discussão entre os desenvolvedores ( Ticket # 47046 ) sobre a existência ou não de um sistema de notas. A principal razão é que as pontuações às vezes criam problemas adicionais, já que os usuários estão obcecados em pontuar 100%.

No entanto, estamos felizes em ver isso, pois ajudará a aumentar a conscientização entre os usuários. Por exemplo, uma verificação de plug-ins e temas inativos é importante. Por quê?

 Muitos não percebem que, simplesmente porque algo não está ativo em seu site WordPress, não significa que alguém não possa executar o código se ele navegar diretamente para ele. Portanto, para manter seu site WordPress seguro, é recomendável remover completamente os temas e plug-ins inativos, se eles não estiverem sendo usados.



Wednesday, May 8, 2019





« 返回

Powered by WHMCompleteSolution